top of page

Preciso criar um perfil separado para minha marca de crochê?


Essa é uma dúvida muito frequente entre as pessoas que estão começando a pensar no artesanato como uma fonte de renda e a usar o instagram como um meio para as vendas.


Bom, primeiramente é importante pontuar que muitas pessoas preferem ter uma vida um pouco mais privada no instagram, mantendo seu perfil fechado e compartilhando as fotos somente com os amigos.

Se este for o seu caso e você decidir que vai começar a postar os seus produtos ali, ficará restrito à distribuir isso somente entre aqueles que te seguem.


Isso pode ser uma opção, mas é preciso que você entenda que provavelmente não haverão clientes de fora desse círculo mais próximo. Se o seu objetivo for o de vender para outras pessoas, é preciso reconsiderar.


Na minha visão, também não basta só abrir o perfil e deixá-lo público. Mesmo que alguém encontre seu perfil e até tenha interesse nos produtos, é muito difícil passar segurança a um possível cliente e é mais difícil ainda fazer com que ele fique ali te acompanhando, porque o interesse dele é no produto, e não na vida pessoal de alguém que ele nem conhece.


Ter um perfil separada passa muito mais profissionalismo e confiança. Quem chega até o perfil já vai saber que é um perfil de venda - porque vai ter fotos de produtos, mas não tem de cachorros e gatos, do seu quintal, do casamento do vizinho ou o aniversário de 50 anos de casado dos seus avós - e vai olhar o conteúdo para ver se é de seu interesse.


"Ah, mas eu já tenho várias pessoas no meu perfil pessoal, muito mais do que se for começar do zero..."

Bom, isso é verdade, qualquer coisa é mais do que zero. Poréeem, começar do zero pode fazer com que você comece logo de cara atraindo as pessoas que vão ter realmente interesse no que você tem a oferecer.

Mesmo que você tenha 1.000 pessoas no seu perfil pessoal, isso não significa que todas elas vão ter esse interesse e, consequentemente, não vão interagir com o seu conteúdo.

Veja esse começo como uma oportunidade: de atrair as pessoas certas, de estruturar e pensar no negócio como um todo, de pensar em qual será o seu objetivo, quais produtos irá vender, observar de perto seus seguidores e entender suas necessidades, dar atenção a cada cliente e etc. Dessa forma, você já vai começar com muito mais clareza e com uma base muito mais sólida para continuar.



 

Espero que esse post possa ter te ajudado!!


203 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page