top of page

Mini amigurumis

Olá! Primeiro post do ano de 2019 e vim falar de uma nova paixão que surgiu em mim: os mini amigurumis.


Na verdade eu sempre amei miniaturas. Afinal, como é possível resistir?! 😍

No ano passado foi tomando conta de mim uma vontade de fazer amigurumis menores, coisa que no começo eu achava impossível. Mas de forma bem discontraida comecei a fazer. E me encantar ainda mais.


No fim do ano resolvi fazer um desafio ainda maior, que foi fazer um mini amigurumi completo. Porque até entao eu só tinha feito chaveirinhos básicos.


Me desafiei, terminei o desafio e affff.. fiquei namorando muito tempo o meu ursinho!!


Porém, depois me veio o pensamento de que infelizmente a venda dessas criaturas pequeninas seria muito inviável. Isso porque, como já expliquei no post de como fazemos a precificaria dos amigurumis, o valor varia conforme o tempo gasto para finalizar o bichinho.

E quando fazemos a mesma receita com uma linha mais fininha, o desafio se torna ainda maior e o tempo consequentemente aumenta, muita vezes. Mesmo que consigamos fazer no tempo que faríamos normalmente, acredito que as pessoas pensariam muito mais para pagar quase o mesmo valor em um bichinho muito menor!

 

Aproveito para deixar aqui a reflexão sobre precificar o produto artesanal baseado somente no preço do material utilizado. 💰


Imagine se formos fazer isso para os mini amigurumis. O preço do material é bem baixo. Um novelo que usei para fazer fica em torno de R$4,00 e eu nem usei ele inteiro. O valor do enchimento e do olhinho é mínimo também.

Usando a “técnica” que algumas pessoas falam, de multiplicar o valor do material por 3 ou 4, o valor final ficaria em torno de R$15,00. O valor é ínfemo! E não chega nem perto do que seria o valor real, considerando o tempo gasto para fazê-lo.


Essa pode ser uma forma fácil de provar que essa forma de calcular o artesanato não deve nunca ser usada!



 

Espero que você tenha gostado dessa reflexão!

Muito obrigada se você chegou até aqui e até a próxima!


Um beijo,

117 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page