top of page

Fio de Malha - Como e onde comprar

Atualizado: 27 de set. de 2018


Lojas online x Lojas físicas

Como vimos nos outros posts, o fio de malha não tem padrões e pode ser difícil saber realmente como é o fio na hora da compra, pois ele vem embalado. Essa compra pode ser um pouco mais difícil se for feita pela internet, já que por fotos as cores podem ser distorcidas e é mais difícil ainda saber sobre a espessura e composição do fio (apesar de algumas lojas online indicarem mais ou menos a composição). 

Além disso, pelo que eu percebo, os fios que são vendidos online são mais caros do que os que você encontra em lojas físicas, além de ainda ter que pagar o frete - que se tratando de rolos com 1kg cada, não deve sair exatamente barato.  

Isso deve ser levado em consideração em conjunto com o local em que você mora, pois em muitos lugares o fio de malha ainda é escasso, difícil de encontrar e quando encontrado, há poucas opções. Nesses casos, a opção de

compra online pode ser a única saída

e com mais comodidade, já que o produto chega na sua casa. Porém, se na sua cidade tiver lojas que vendam fios de malha, acho que vale a pena dar uma procurada, para poder economizar na hora da compra.


Fazer um estoque x comprar pela demanda

Se você está comprando um fio para um projeto específico, o que acontece quando compramos pela demanda, deve tentar ao máximo perceber a espessura do fio, além da cor,  pois essa característica pode ser importante na hora da execução do seu trabalho e do resultado final do mesmo. O grande problema que você pode ter quando compra pela demanda, é ter uma encomenda, ir na loja e não encontrar o que procura. Uma saída seria pedir online, porém você ainda corre o risco de não chegar a tempo para cumprir o prazo da encomenda, ou então não ser o tom exato da cor desejada. 


Se você trabalha com fio de malha, pode ser interessante ter um estoque de fios, para que quando surjir uma encomenda, você já tenha disponível um fio adequado para o trabalho, considerando a cor e espessura do mesmo. Dessa forma, você não corre o risco de perder a encomenda por não encontrar o fio adequado. 


Se você trabalha com fios de malha, mas ainda não tem uma demanda muito grande, procure ter um pequeno estoque de fios, principalmente com cores que são mais raras e mais desejadas pelos clientes. Porque dessa forma, quando surgir uma encomenda, é possível que você já tenha um fio adequado, sem precisar se preocupar tanto em sair procurando o fio pelas lojas, com o risco de não encontrar. 


Isso nos leva à dica de “compre sempre que achar um fio que gosta", se possível, é claro! Isso porque se você vê hoje um fio que você gosta em uma loja, pode ser que você não o encontre mais depois, ou então demore muito tempo para que isso aconteça novamente. Mas como eu disse, isso também deve ser feito de forma consciente, para que

não compre demais e fique com muitos fios parados, sendo mais prejuízos do que lucro no seu bolso. 
 

Se você já comprou fios de malha online, comente aqui sobre a sua experiência, e se indica alguma loja também. ;)


Aqui em Londrina eu já comprei fios no Armarinho São José e na Casa das Linhas. Minha percepção é de que na Casa das Linhas os fios são mais baratos, mas no Armarinho São José eu geralmente encontro mais opções, tanto em quantidade quanto em variedade de marcas.


No próximo e último post, vou te contar como adequo os meus projetos à espessura do fio, pois eu acredito que tem fios que se adequem melhor para determinados projetos do que outros. Até lá! 

78 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page